A TJ Motos preparou para você algumas dicas das praias de Floripa!

Além de alugar motos, nós ainda oferecemos: aluguel de bicicletas, aluguel de carros, consultoria turística e venda de ingressos para passeios na região.

 

Precisando de apoio para passear pela Ilha?

Converse conosco! Será um prazer atendê-lo!

Águas límpidas, gente bonita na areia, música, eventos e uma comunidade ativa para cuidar das questões da região. Este é o universo que envolve a Praia Brava, que ganha destaque no verão de Florianópolis pela boa infraestrutura da praia e da orla, além, é claro, do visual privilegiado. Nos meses de verão, muitos jovens em busca de diversão ocupam as areias da praia, pois é lá que se realizam eventos com DJs e bandas. Sempre há música e lugares que servem bebida e petiscos.

Pelas ruas estreitas, travessas e vielas, bem características da cultura açoriana, chega-se à Praia Barra da Lagoa, considerada o maior núcleo pesqueiro da Ilha de Santa Catarina, tendo capacidade para receber em média 50 embarcações. Uma comunidade tradicional, que ainda mantém viva as raízes culturais, como a pesca e a produção de trançados (tarrafa e renda).

Com três quilômetros e meio de extensão, a Praia do Campeche é muito frequentada por surfistas, pela característica do mar, e pela galera jovem, principalmente na região do Riozinho. Mas também recebe várias famílias e idosos. Na realidade, é uma das praias mais ecléticas e democráticas da Ilha.

É a praia de Florianópolis preferida dos turistas do Cone Sul. Durante a alta temporada, Canasvieiras vira um verdadeiro recanto praiano para famílias e jovens argentinos, uruguaios e paraguaios. Por conta disso, muitos estabelecimentos oferecem serviços bilíngues, e não é difícil inclusive encontrar jornais argentinos. Nas ruas, placas escritas em espanhol e vendedores arriscando o idioma são comuns.

A praia é um recanto de tranquilidade, bela paisagem e águas mornas que se separa dos grandes centros turísticos do norte da ilha por uma pequena estrada. É um local para visitação, para passar o dia com a família ou amigos, sentar-se confortavelmente na areia da praia, pois o pouco movimento permite que se encontre lugar para guarda-sóis e cadeiras, saborear os frutos do mar que chegam fresquinhos aos restaurantes e praticar esportes na areia.

As praias da Joaquina e do Campeche são ligadas pela mesma faixa de areia. Mas por fator geográfico, a Lagoinha Pequena é oficialmente o marco inicial da praia, que se estende até a Ponta do Retiro. A Joaquina é cercada por muitas dunas, que ficam bem movimentadas na alta temporada. A Joaquina possui uma extensão de três mil metros e uma faixa de areia entre 8m e 80m. As areias são claras e finas.

A primeira freguesia da cidade foi fundada junto a um dos pontos que ainda hoje é um dos mais tradicionais: a Lagoa da Conceição. Algumas construções da época colonial ainda permanecem preservadas. Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa de Florianópolis.

A Praia Moçambique é a praia mais extensa de Florianópolis e uma das maiores de Santa Catarina. Os seus 8,5km de areias claras e macias garantem uma beleza natural intocada. Faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, uma reserva de aproximadamente 400 mil metros quadrados com vegetação predominante de pinus. Não há construção alguma no local e nem no caminho. A paisagem torna-se ainda mais deserta com as dunas, que cortam a linha entre a vegetação rasteira e o oceano.

O Morro das Pedras é a vizinha da Praia do Campeche. Mais calma e com uma comunidade nativa, chama a atenção pelas pedras que a cerca. Por não ter divisões geográficas, essa praia possui uma única faixa de areia com a Joaquina e o Campeche. O bom é que dá para sair pelas areias da Joaca, passar pelo Campeche e chegar ao Morro das Pedras ou vice e versa.

As águas calmas da praia são um atrativo para famílias com crianças e para quem gosta de se banhar com tranquilidade. A faixa de areia é extensa, permitindo que muitas pessoas encontrem um bom lugar para abrir o guarda-sol e relaxar curtindo o ambiente.

Um refúgio retirado e escondido, procurado pela sua beleza e tranquilidade. Esta é a praia que, a partir da década de 60, por todos estes motivos, passou a ser chamada de Solidão. Chamada pelos mais antigos de Praia do Rio das Pacas, a Solidão, é uma pequena enseada entre a Costa de Dentro e o Saquinho, local onde as pacas eram abundantes. Hoje, a praia é considerada uma das mais belas paisagens de Santa Catarina por ser um paraíso quase que intocado.

Paquera. Agito. Esporte. Esse é o espírito que parece envolver a Praia Mole e os seus frequentadores. Lugar de badalação, corpos atléticos, geração saúde e galera jovem. Os praticantes de parapente aproveitam as encostas como rampa de decolagem. O lado esquerdo, em direção ao costão norte, é considerado o point da paquera GLBT. O carnaval também é famoso, com festa rolando sem parar.

Da praia, avista-se a Baía Norte, o continente e a ponte Hercílio Luz. A freguesia conserva a arquitetura açoriana tradicional, os costumes herdados dos colonizadores portugueses e a tranquilidade das pequenas vilas do século XIX.

Tisciana Macaroff criado por Wix.com